Grupo de tradução de doramas e filmes asiáticos sem fins lucrativos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Megaupload desativado pelo S.O.P.A.

Boa noite, gente.

Hoje não venho com episódio novo. Venho com uma notícia triste.
Todos já devem saber sobre o projeto de lei que está rolando pelo mundo contra a pirataria online (S.O.P.A. só achei em inglês, gente, sorry).
Pois bem. O FBI tirou o Megaupload do ar e prendeu 7 de seus funcionários.
Não estamos aqui para dizer que somos contra ou a favor desse projeto de lei. Vim apenas dizer que como TODOS os nossos episódios são hospedados no Megaupload, vocês passarão um tempo sem ter como baixar nossos dramas.
Em breve entraremos em contato com vocês de novo para dizer quais medidas foram adotadas pela staff do blog para normalização de nossas atividades.

20 comentários:

Megu disse...

Eu torço para que essa lei não seja aprovada e que para daqui alguns dias as coisas voltem a normal

CM disse...

espero que tudo volte ao normal...
não consigo imaginar uma vida sem doramas e afins, depois de tudo...

Kiko disse...

O SOPA não foi votado e ainda se for aprovado as coisas vão ficar mais difíceis para os servidores,inclusive P2P e torrente.

Viciados em Doramas disse...

Na verdade até onde entendi, o fechamento ou interrupção do mega não se deu pelo S.O.P.A, mas sim a um processo externo. Ele esta sendo acusado meio que por pirataria, entretanto um grupo de Harckers já estão se mobilizando, acabando com a paz de várias empresas rsrsrs... Vamos ver o que acontecerá mais a fremte..

StefanyPaiva disse...

Pessoal vamos assinar a petição para salvar internet!

Please !!!!

http://www.avaaz.org/po/save_the_internet_action_center_b/?copy

Debora. disse...

Eu acredito que em breve o MU irá se regularizar, porque o dono mesmo da MU disse que apenas uma pequena, uma mínima porcentagem dos arquivos hospedados tinham direitos autorais, que a maioria dos arquivos eram arquivos privados, de pessoas que usavam o MU como HD virtual.
Todos da staff do Sora~D estamos torcendo para que tudo se regularize logo, enquanto isso, teremos que suspender as atividades do blog temporariamente, até decidirmos como proceder para que vocês, fãs, não se prejudiquem.

Anônimo disse...

A S.O.P.A. está lascando tudo! Além de fechar o site, ainda prenderam o criador... Deus me livre... acabou-se o mundo com isso... =(

Elaine Miny disse...

A gerra contra a net já começou pela parte do FBI e a rede CNN informou que os principais data centers: rapidshare, fileserve, easyshare, 4shared, mediafire, dabongo, uploading também serão fechados.
Eles deveriam procurar coisa melhor para fazer!!!.
Torcendo para que seja só uma coisa momentânea e que isso tudo venha ser só mais uma tentativa frustada do EUA de censura.

Darin disse...

Desta lei e deste transtorno com os subs do brasil vem a pergunta - Fansub é pirataria?
Divulgar o trabalho de um ídolo que não conseguiria chegar ao fãs do outro lado do mundo é crime?

Há muito o que se refletir sobre isso... fansub não ganha dinheiro as custas do trabalho de outros, fansubs trabalham duro para passarem para outros fãs o que eles tanto amam...

Espero que esta lei contra internet não vingue...

JO disse...

Justo agora que eu comecei a baixar um dorama... >.<

Kiko disse...

As acusações contra o Megaupload são:
extorsão;
infração de direitos autorais;
lavagem de dinheiro;
duas acusações de violação de; direitos autorais;
coisas que correm há 2 anos.
Como o pessoal foi preso acho que o MU não volta tão cedo.
Acusações à parte o MU era o melhor server para usuários free.
Agora há mais senadores contrarios à SOPA e provalvelmente não será aprovada.

Unknown disse...

Deus queira que a Lei não seja a Lei não seja aprovada! Acho que pra quase tudo tem solução... eu só to preocupada com os arquivos. Vocês conseguem recuperar tudo? Espero que sim. Eu não me importo de esperar até um mês se tudo se normalizar.

Jade disse...

Só um detalhe não foi pelo SOPA o projeto de lei ainda não foi autorizado foi uma atividade do FBI normal, um maneira deles revidarem ao que fizeram no dia 18.

Em todo o caso isso é ruim, Sora te mandei um email, por causa que nós temos muitos projetos em conjunto preciso saber o que vamos fazer...

Kiko disse...

Libera o pessoal pra postar links alternativos nos comentários.

Rafaela disse...

É uma tristeza mesmo, tomara que não dê em nada e que logo o MU volte. Imagina o rebu que isso vai causar se for definitivo? Hackers podem fazer um estrago, tomara que eles repensem... mas é tanta politicagem, a Google mesmo prometeu que suspenderia seu funcionamento 1 dia em protesto mas chegou na hora deu pra trás... só a Wikipedia que mesmo mal das pernas protestou como prometeu.

É torcer para voltar ao normal, acredito que seja bem difícil para os fansubs acharem uma solução também já que a maioria esmagadora dos projetos eram upados no MU. Difícil né gente...

fabio dudas disse...

Que triste e lamentável isso tudo. Aconteceu o mesmo com o pessoal da Pirate Bay, que tiveram seu site fechado e eles presos. A disseminação da pirataria é uma desculpa pelo controle e por uma nova ditadura. Enfim, obrigado pelo blog e espero que consigam novas opções de compartilhamento.

Unknown disse...

espero que volte tudo ao normal :(

Anônimo disse...

tá na hora de por veneno nessa sopa

Carol... disse...

Eu sinceramente acho que o megaupload não vai voltar, e é capaz de muitos outros sites de hospedagem para download acontecer o mesmo, como já aconteceu tbm agora com o Fileserve, o jeito agora é fazer os uploads por torrent,enquanto o mesmo não desapareça tbm... :'(

Opeels_MOD disse...

SE ISSO ACONTECE, EU APOSTO Q VAI TER A 3 GUERRA MUNDIAL SAHUSHAUSAHSUAHSUAHSAUSHAUSH

© 2011 Sora~D Fansubs, AllRightsReserved.

Designed by SWA