Grupo de tradução de doramas e filmes asiáticos sem fins lucrativos

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Atualização sobre o SOPA

Obama veta o S.O.P.A. (não-oficial)

Senado americano adia votação de projeto de lei antipirataria na internet

Senadores americanos abandonam lei antipirataria após protestos na internet

Em retaliação, Anonymous tira do ar sites do FBI, Casa Branca, RIAA, entre muitos outros.

E boas notícias sobre o MU!!!
Assim que nosso amado MU retornar às suas atividades normais, nós também retornaremos!
Cruzem os dedos!

(pequeno momento de distração: For Megaupload!)




SOPA E PIPA RETIRADAS DA PAUTA DO CONGRESSO AMERICANO!!!


______________________________________________________________
Post atualizado:

Olá pessoal, é Sora aqui! Todo mundo em pânico ai?
:O
Bom, semana passada eu já estava pensando em fazer um post pra vocês sobre algumas possíveis mudanças no blog... e olha só! Pra minha alegria (/ironia) as mudanças 'boas' ficaram pra depois por que agora temos um problema maior né? =/
Por enquanto eu só estou passando pra dizer a vocês que no momento a nossa prioridade é ver se temos todos os projetos. Como assim?
Nós usávamos o megaupload como HD também..., haja espaço no pc pra tantos dramas, não é mesmo?
Então como meu tempo é curto pode ser que eu demore pra conferir se temos tudo entre o pessoal do fansub. Depois que terminarmos de ver isso iremos fazer uma postagem com os doramas, filmes e etc que podem ter "se perdido".
E ai contamos com a ajuda de vocês para que se tiverem algum dos doramas listados possam upar pra nós em servidores alternativos ou enviar via correio. Mas até lá eu pedirei que vocês aguardem pacientemente até esse post,
e claro, caso tenham alguma sugestão sobre a divulgação dos projetos podem deixar aqui nos comentários ;D
Pra facilitar: aqui tem nosso twitter pra saber quando será feita uma nova postagem.

Sobre upar em outros servidores...
Pra nós não é nem um pouco viável reupar todos os projetos em outro servidor pois tem MUITA coisa pra ser upada e os outros servs podem sair do ar a qualquer momento. Então por hora vamos ver no que tudo isso vai dar, e como disse a Debs, cruzar os dedos para que o MU volte!!
(gente, esse pedaço está em letras gigantes para que fique bem claro que o motivo de não trocarmos de servidor é que daria muito trabalho a migração para que depois acabe acontecendo tudo isso de novo, e não porque estamos de birrinha infantil insistindo no MU ou preguiça de reupá-los em outro local. by "Debs")

Torrent...
Sei que muitos pensarão em torrent. Bons tempos o do Haitou, não? ^^
Porém, torrent será nossa última opção.

Mas se tiverem indicações de bons sites podem deixar nos comentários, ok?

Por enquanto é isso pessoal, sem pânico e até muito breve!
Beeeijos ;*

.Sora Aily.

36 comentários:

Hissakazu disse...

Boa tarde!
Gosto muito do trabalho de vocês e gostaria de oferecer a minha ajuda, pois tenho todos os doramas finalizados e praticamente 80% dos filmes, quanto ao em andamento eu não tenho nada.
Agradeço a vocês pelo esforço e por compartilhar, toda essa riqueza cultural.
Abraços a todos.

Sora disse...

Muito obrigado Hissaku!! Já comecei a rever os dramas aqui, e se faltar algum nós contamos com sua ajuda! ^^
Beeijos :**

Debora. disse...

Em breve faremos um post listando todos os episódios que temos e os que estão faltando nos arquivos pessoais da staff do blog.
Agradecemos a todos a colaboração!

Mion disse...

Espero mesmo que o mega volte, porque segundo o FBI, eles veem investigando esse suposto caso de pirataria há 2 anos e não tem nada a ver com o SOPA!!!
Eles vão inventar um monte de historia para justificar a retirada do mega.

Denise Crivelli disse...

eu tenho oito episódios do Ouran High School Host Club se precisar eu hospedo.

dicas de sites que recomendo:
http://www.uploadstation.com/
http://www.fileserve.com/
http://www.filesonic.com/
http://www.filejungle.com/
http://uploaded.to/

Ichiko disse...

Não sei se eu devia falar isso, mas parece que esse "novo megaupload" não passa de uma brincadeira de internautas que não tem o que fazer. Espero que isso seja mentira! Quero o megaupload de volta! Eu usava ele como HD também e tinha conta premium vitalicia... Mancada o que fizeram...

Anônimo disse...

Megaupload não vai voltar. E isso é triste para quem esta vendo um dorama antigo já que não vão colocar links novos :/.

KIKO disse...

Os mais amigáveis para free users são:
Rapidshare
Mediafire
4shared
Com os donos sendo acusados de extorsão e lavagem de dinheiro além de pirataria,acho muito difícil o Megaupload voltar.

Luluzinhaa disse...

Vamos esperar que tudo termine bem ... gambatte

Anônimo disse...

Rapidshare
Mediafire
4shared

com certeza são as opções mais viáveis e estão sendo observadas e por outrora escolhidas pelo admin e ulploaders de todos os sites e fansubs que ando verificando.

e tem gente pesando em torrent mas acho um opção dificil!!

Kiko disse...

Eu gosto mas infelizmente Torrent livre com conteúdo brazuca não rola.
Falta de seeders,franquia de consumo de internet,conexão ruim,traffic shapping,etc afastam muitas pessoas do torrent no Brasil...

Lucas disse...

Acho que seria melhor postar MediaFire. Conheço site que só usa mediafire (pena que quase todos os sites usavam apenas megaupload).

Lucas disse...

Tava acompanhando o "Hidarime Tantei EYE"... :(

claudia disse...

Putz!
Agora que eu descobri esse site, acontece isso!
Queria baixar o filme Hidarime Tantei Eye.

kiko disse...

Info de outros sites:
...................................
MegaUpload – Fechado.

FileServe – Fechando não vende Premium.

FileJungle – Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.

UploadStation – Bloqueado nos EUA.

FileSonic – as notícias estão arbitrarias (sob investigação do FBI).

VideoBB – Fechado! deve sumir em breve.

Uploaded – Banido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram.

FilePost – Deletando todo material (so vão deixar executaveis, pdfs, txts)

VideoZer – Fechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.

4shared – Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.

MediaFire – Convocado a depor nos proximos 90 dias e tera de abrir as portas pro FBI

Torrente org – poderá sumir com tudo em até 30 dias “ele esta sob investigaççao criminal”

Rede Share mIRC – aguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.

KoshiKO – operando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA

Shienko Box – operando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA

ShareX BR – grupo UOL / BOL / iG dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA

Rapidshare – só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb (ou seja quem se “fode” com o FBI é o uploader)

MediaFire – pode cair a qualquer momento, é o melhor share dos ultimos 2 anos, não entendi sua reclamação.

Mirror Creator e Multiupload – são quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI “Os seus dono já estão intimados a depor no FBI desde quartafeira mas sumiram do mapa “.

Hosters pequenos do brasil como xpg sem Informações no momento.
.....................................
Fim da info.

Lucas disse...

Olha, o servidor mais longo de fechar será o MediaFire, daqui a 3 meses.

Resta esperar pelo AnonyUpload, o quase-MegaUpload feito pelo Anonymous, que estreia amanhã ou algum dia desses.

BORG disse...

Desespero total, Sora...

Pelas séries que não baixei a tempo, que não assisti, que corro o risco de não assistir.

Acho que o MU e outros sites( estão todos desabilitados para sharing) não voltam a ser como antes, não. Acabou.

Eu estive pensando, talvez uma das formas de continuar seja fundar um tipo de clube, com associados, etc. Onde os dramas e filmes são compartilhados sem nenhuma comercialização (que é como já fazemos os downloads)por um servidor próprio com número de Ip e tal, mantido por alguma taxa de manutenção aos associados ao clube. Poderia até rolar uns encontros.

Para mim, que não sei como encontrar esses dramas, nem sei a lingua para entendê-los no original, os pesadelos se acumulam ao ver cada site fora do ar... Afinal, são séries e filems não comercializados no Brasil. E as legendas são colocadas por fãs...

Por favor, qual seja a solução encontrada para continuarmos a ter acesso às produções orientais, não esqueça de mim !!

BORG

Anônimo disse...

Façam igual a anbient se tiverem perdido algum dorama, usem serviço de ftp!!

Sora disse...

Pode deixar BORG!
Estamos tentando encontrar a melhor solução o mais rápido possível!
Vamos ver se o tal do anonyupload vai atender as nossas expectativas, quem sabe não seja uma solução, né?
beeijos pessoal e obrigado pela paciência!
;**

Anônimo disse...

Anonymous já disseram no twitter que eles não tem nada a ver com o anonyupload

Anônimo disse...

Prefiro baixar em qualidade boa dividido em 10 partes ao invés de
qualidade menor em link único.

Debora. disse...

Sabemos que o Anonyupload não tem nada a ver com o Anonymous. Tem escrito no site: "We are not Anonymous Members, but we defend anonymity". Estamos esperando por este site porque seus administradores estão dispostos a trazer de volta a possibilidade de uparmos os arquivos que quisermos da maneira que quisermos.
Mais informações basta ler atentamente o que tem escrito no site anonyupload.com

Unknown disse...

Sabe, uma das primeiras coisas que eu pensei quando o MU saiu do ar, foram os projetos dos fansubs, "Como o pessoal vai recuperar os dramas?? D= " Eu tinha vários dramas no pc até alguns dias atrás... Por que eu fui excuir??? D= (*Se mata >.<)
Quanto aos sites... eu acho que é melhor a gente esperar tudo se acalmar, os outros sites que usamos podem sair do ar a qualquer momento. Vamos com calma, organizando tudo, para não perdemos nada... >_<
Espero que todos os dramas sejam recuperados! Gambatte!! \o/

Debora. disse...

Harumi, eu acho um pouco difícil que o Anonyupload seja afetado por esse tipo de coisa do FBI porque ele está propositalmente sendo hospedado na Rússia, país este que não dá o menor cabimento para qualquer coisa que envolva FBI, SOPA, PIPA ou qualquer coisa que venha dos EUA.
Mas mesmo assim vamos torcer para que em breve tudo volte ao normal sem maiores danos para nenhum fansub.

Anônimo disse...

Triste mesmo estava baixando um drama aqui faltou apenas 2 episodios ...
Tava baixando e no outra dia tdo offline ... triste muito triste
mas por favor não finalizem o blog!
Muitos sites que eu visitava estão finalizando as atividades isto é muito triste!
Qualquer ajuda que vce quiserem pode avisar que vamos ajudar!

Amanda disse...

Eu tava baixando Tumbling ):

Anônimo disse...

fileserve estade volta será essa onda de boas noticias que traz a paz na net e a volta do megas que sabe agora como e como volto e pq so upando e vendo!!

Anônimo disse...

Olá Sora e turminha

eu tb n tenho muitos doramas em meu hd, os q eu percebi foi utahime e unubore, se tiverem interessados por favor deixem o email, eu dou jeito de mandar ^^
bjs ♥
gambarimashou nê ♥

emis

Anônimo disse...

http://themetalhero.blogspot.com/

de volta e testado leiam!!

Anônimo disse...

Foi bem trite, descobri o Sora e comecei a baixar o Tumbling.... Ai no outro dia quando fui baixar o último ep o mega saiu do ar. T_T Eu tenho em avi até o ep 10...podemos ver de como eu passo pra vcs eles.
Não desistam do Sora!!!

Anônimo disse...

Eu só consegui baixar, Shinzanmono, Unubore deka e ainda bem que eu baixei os 4 episódios do dorama Hidarime tantei Eye, mas só baixei a primeira parte desse filme. Eu queria tanto assistir.

Anônimo disse...

Arquivos do Megaupload poderão ser destruídos até o dia 2 de fevereiro

http://www.tecmundo.com.br/pirataria/18628-arquivos-do-megaupload-poderao-ser-destruidos-ate-o-dia-2-de-fevereiro.htm

ashida disse...

tenho mais de 300 GB de dorama no meu hd externo.... se precisar de ajuda, estou aqui hauahuahauaa

Makie disse...

beu ainda tenho anguns poucos doramas(culpa do computador que teve de ser formatado!), a melhor opção é tentar hospedar nos sites que ja disseram que não vão aderir as leis norte americanas, mas inicialmente, logico com a colaboração da galera que tiver os projetos nos hd e tempo, tentar enviar os arquivos por email(é eu sei que demora) e enviar, ou fazer uma conta de email, upando os projetos, e as pessoas usarem para baixar os projetos, parece insano, mas eu fazia isso na faculdade com todos os alunos do meu curso, logico teria q contar com a responsabilidade de cada um que acessava a conta(é louco, eu sei que é, mas num caso mais extremo, vale apena tentar)
não sei se foi de muita ajuda, e espero que o grupo não feche, afinal sou fã de vocês

Aiba-kun disse...

Minna-san!! *-*
Alguns fansubs,como o DramaFans,estão upando em torrent nesse site:
https://fansubber.com.br/tracker/index.php
Ele é confiável,inclusive mudaram o servidor de país por segurança.

Sora~D fica aqui minha dica! xD
GANBATTE!! \o/

crystalsouth disse...

o sharex é tão bom quanto o megaupload era.
recomedo dar uma olhada

© 2011 Sora~D Fansubs, AllRightsReserved.

Designed by SWA