Grupo de tradução de doramas e filmes asiáticos sem fins lucrativos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mudanças no blog

Heey Minna!

Espero que esteja tudo bem com todos! ;D

Serei bem breve, prometo! Dúvidas e sugestões podem postar através de comentários no post dessa mensagem, ok? E please, leia tudo com atenção!

Primeiro assunto: Optamos por utilizar os seguintes servidores: Mediafire (e o anonyupload que ainda estamos testando)

Apesar de o mediafire estar com a "corda no pescoço", ele é sem dúvida um ótimo servidor por vários motivos! Vamos torcer para que ele nunca "morra" e claro, se tiverem novidades sobre ele, não se esqueçam de compartilhar conosco!

Por conta desse rolo todo é sempre bom ter uma segunda opção, certo? Escolhemos o anonyupload por ele não ter ligação com as leis, mas o mesmo está em fase de teste, então qualquer bug e etc que tiverem com ele, não deixem de nos informar, ok?

E claro, sejam pacientes, pra reupar mais de 450GB de doramas não vai ser da noite pro dia.

Segundo assunto: Esse é específico para aqueles que postam nossos projetos em seus blogs/sites e etc. MAS LEIA MESMO SE NÃO FOR UM DELES! VC PODE NOS AJUDAR rs

Por favor, PAREM, PAREEEM, PAREEEM, PAREEEEEEEEEEM de postar nossos projetos em seus sites/blogs! T_T Estamos pensando em tornar o nosso blog restrito apenas para pessoas que conhecemos e confiamos. Então se vc não quer que nosso blog se torne restrito, seja um dedo duro, e nos avise se encontrar nossos projetos por ai ein!!

E claro, temos amigos que antes permitíamos reencodar os projetos, mas agora, até mesmo vocês amigos, vou pedir encarecidamente que não façam mais.

Podem fazer resenha dos nossos projetos para o seu blog sem problema algum!! Mas coloquem os devidos créditos e o link da nossa página do drama para download e não suas próprias conversões e links.

E sobre o pessoal que não consegue baixar arquivos pesados... Bom, estamos recrutando pessoas interessadas em converter, então se alguém tiver interesse em ser conversor para rmvb e outros formatos inferiores é só entrar em contato conosco, assim vamos crescendo e tentando agradar a todos ;D

Terceiro assunto: Incentivo e ajuda!

Se vc acha que não pode nos ajudar de nenhuma forma, está muito enganado! Uma coisa muito importante e que vcs já estão cansados de saber, mas não fazem, é COMENTAR!

É claro que vc não é obrigado a comentar, mas ficamos pensando, muitas vezes vemos que um determinado dorama ou filme foi baixado mais de 500 vezes e quando olhamos na página tem 10 comentários e olhe lá! Então quer dizer que de 500 pessoas só 10 gostaram do dorama/filme ou tem algo a dizer sobre ele? o.O

Chegamos a um ponto que as pessoas acham que somos obrigados a traduzir e algumas que até se acham no direito de reclamar se um dorama demora pra ser lançado ou algo do tipo... E por conta desses e outros motivos que a idéia de tornar o Sora~D Fansubs restrito cresce a cada dia.

Além de todo o trabalho que temos ainda temos que PAGAR por um servidor para que os dramas não expirem e para que as pessoas que descobrirem o maravilhoso mundo dos doramas mais tarde não fiquem sem poder baixar os dramas mais “velhos”.

Em poucas palavras nós "gastamos" não só nosso tempo precioso como nosso dinheiro pra trazer dramas pra vcs.

Claro que isso foi escolha nossa, e se não amássemos o que fazemos o Sora~D não estaria durando, mas isso não significa que temos que ouvir comentários egoístas.

Nada de grave aconteceu gente! Mas têm coisas que é bom lembrar de vez em quando, não é mesmo? E com essa idéia de fazer o SDF restrito, antes avisar para que ainda dê tempo de algumas pessoas acordarem, do que do nada vcs não conseguirem mais acessar o site e não saberem o motivo.

Enfim, obrigado à toooodos os lindos dessa família que disponibilizam tempo e amor pra fazer o fansub crescer, e claro aos nossos liiiindos e liiiindas que estão sempre comentando, nos incentivando e ajudando de alguma forma! ^^

Lembre-se que sua ajuda sempre será bem vinda se em primeiro lugar tiver amor e comprometimento!

Nós estamos reduzindo a staff, e só está ficando no fansub aqueles que realmente dão valor a essa família, então nosso "processo seletivo" está sendo mais rigoroso (Não se assustem, só precisam se assustar aqueles que não tem comprometimento ;D)

Se vc sente que pertence a esse lugar nos mande um email NOW!!! ;D

E aqueles que quiserem nos ajudar com doações para pagar o servidor, podem mandar um email também! Qualquer valor será bem vindo e irá inteiramente para o pagamento anual do nosso servidor.

Quarto assunto: Compartilhe, troque, MAS NÃO VENDA OU ALUGUE!

Outra coisa que me deixa muito chateada é andar pelas ruas da Liberdade e ver nossos doramas sendo vendidos na cara dura! E não só lá, como em vários outros lugares também!!!!

De novo mais um motivo pro site ser restrito, vcs estão vendo que motivos não faltam, né? Por isso vamos nos unir!!

Não deixem de apresentar o fansub para seus amigos e família! Troque/empreste doramas, o amor pela cultura asiática pode nos trazer grandes amigos com um gosto em comum, por isso não deixe de compartilhar e incentivar o download/troca ao invés da compra!! Aqueles que vendem nossos doramas só vendem por que têm gente que compra. Sad but true.

E se vc é uma das pessoas que baixam nossos dramas pra vender, fique atento, pois estamos mais perto do que vc imagina, e nossa gangue pra sair tocando fogo na sua barraquinha/loja já está preparada! Ò_Ó E claro, traremos como troféu o dedo ou a orelha do vendedor pra colocar no nosso mural...! \ò.ó/ /Just kidding!!

KPAKSPOKAOKPSKA ok, pessoal que não vende/aluga dramas, não tenham medo de mim, sou da paz. –Q =D

É isso povo!! Até o próximo post que deve vir recheado de lançamentos ou links reupados! ;D

Beeeeeeeijos ;*

58 comentários:

Unknown disse...

Bom eu gostei da ideia do site ser Restrito apesar das chances de que eu possa acessar o SORA D sao minimas mais o bom nisso tdo é quanto mais dificil o dorama/filme mais prazeroso sera assistir-lo KKKK
Força a toda equipe do SORA~D

Tiemi disse...

É complicado mesmo essa parte de venda dos doramas que nem é da autoria desses vendedores... Já aconteceu com uma conhecida de comprar um DVD de dorama na Liberdade e o projeto era daqui. :/

Uma coisa que fiquei em dúvida... Se vocês deixarem restrito, vai ser como? Vocês vão selecionar as pessoas pra quem vai estar liberado, fórum, ou outro jeito?

CD EM HIATOS ~ Mariana disse...

Bom, eu já acompanho o trabalho de vcs há algum tempo e toda vez que faço download eu costumo deixar comentários agradecendo o esforço de vcs. Há ocasiões em que eu realmente esqueço, mas isso vai mudar! Estou decidida a cooperar para o bom funcionamento do blog! Infelizmente não posso fazer muito, pois já ajudo em outros fansubs, mas o pelo menos o mínimo que eu posso fazer, pode ter a certeza de que farei.

Muito obrigada por ter continuado com o fansub, realmente estava com medo de vcs fecharem as suas portas! Parabéns a todos que continuam na equipe, estarei torcendo para que tudo dê certo!!! Sobre a privatização, na minha humilde opinião, espero que não aconteça XD, entretanto, entendo o lado de vcs e tudo que vcs estão passando, se por acaso vcs privarem o fansub, apoiarei vcs em tudo e também seguirei vcs!

Bom é isso ai! Figthing!

Kissus!

Karen disse...

Bom eu já acompanho site de vocês a mais de uma ano e realmente nunca prestei atenção se deixo comentários ou não, mas é algo que vou mudar a partir de agora, qualquer esforço para ajudar o site vale a pena.

É infelizmente tem pessoas que se aproveitam do trabalho duro de outras.
o SORA é o melhor dite de download de doramas que eu conheço, mas espero que de tudo certo vocês são os melhores Gambare!

Só mais uma coisinha, como vai ser se o site se tornar restrito?

Viciados em Doramas disse...

Eu entendo.. outros sites tb estao pensando em ser restritos graças a isso do roubo dos dramas para a venda... bem...acredito q mesmo restrito coisas como essas ainda pode acontecer, mas é melhor fazer algo do que ficar parado, nao é msm?
Admito que nao comento mto, mas irei mudar isso... xD

Sobre o site ser restrito..seria como um forum? ou um blog apenas para convidados? como a pessoa seria convidada?

Bjss

Dryka disse...

Hey pessoal do Sora~D Fansub!

Acabei de ler o documento deste post e concordo plenamente.
Sei que como fã dos doramas e deste site, estou em falta por não postar comentários. Gomen mesmo. Não sou muito boa p/ escrever.Mas prometo que comentarei..=]

Espero que estes tempos de crise passe logo! Ganbatte ne!!!


E parabéns pelo trabalho de vocês!!

Marcia disse...

Olá pessoal do Sora-D, eu li o "post" que a Sora fez e na minha opinição eu acho muito chato a atitude do pessoal que fica reclamando, além da ótima tradução e legenda que vcs. fazem que sempre nota 10, e que o pessoal tenha um pouco de paciência pois reupar os projetos não é fácil.

Um grande abraço

Jep Killer disse...

Acompanho Sora-D desde o haitou,e vejo muitos fansub parando,e nao quero que o sora-D acabe,ja vi outros fansub virando restrito e so posso lamentar,pois o acesso a essa grande cultura que os doramas nos passa,esta cada vez mais dificil de encontrar.
Estou Torcendo por voces \o/ !!!

anusca_28 disse...

Bem sobre o primeiro assunto:

Por mim, subam no sevidor que melhor achem para isso! Não sou esquesita. Digo isto, porque sei que há pessoas que teem preferencia por servidores!

2º assunto:
Por acaso nunca vi as vossas traduções noutros, porque, para ser sincera, em portugues, voces são as unicas para mim! Não uzo mais nenhum fansub pt.

3º assunto:
Eu sei que não sou de comentar. Porque eu saco todos e depois veijo com o meu irmão, e depois esqueço-me de vir comenar! Mas Vou passar a comentar quando saco. Não sei é muito bem o que dizer, porque dizer só "Obrigada pela tradução. Bom trabalho. Ganbatte!" Parece-me muito poco para o trabalho que realizam, (apesar de não dizernada, como tenho feito, ainda é menos)

4º assunto:
O QUÊÊÊ? Há gente que faz isso? Como é que têem coragem? Tanto de vender como de coprar! Isso é que faz do fansub uma pirataria, é a venda! Esses é que deviam de ser apnhados pela SOPA! e não o MA!
Eu vivo em portugal, e cá o mundo asiatico não é muito popular, por isso não há assim muito mercado desse, mas se alguma vez vir, levam uma descasca!

PS: Aprecio o vosso gesto de partilhar connosco os vossos problemas e preocupações! Se decidirem por o SORA D restrito eu irei perceber, mesmo que não seja uma das escolhidas para poder disfrotar-lo! Pois sei que é dificil estar desse lado e trabalhar "por amor á camisola"

Sempre que precisarem de alguma coisa que possa fazer por voces digam! Não me alisto para o staff porque ando na faculdade e tempo é o que me falta, e isso faz com que não me possa comprometar a 100%.
Mas posso ajudar ocasionalmente sempre que poder!

Unknown disse...

Eu comento sempre que lembro, mas admito, as vezes esqueço >.<
Tb admito que antigamente comprava DVDs na Liba, mas depois q entrei pro fansub percebi o qnt isso é errado =/ parei desde então. "E se vc é uma das pessoas que baixam nossos dramas pra vender, fique atento, pois estamos mais perto do que vc imagina, e nossa gangue pra sair tocando fogo na sua barraquinha/loja já está preparada! Ò_Ó E claro, traremos como troféu o dedo ou a orelha do vendedor pra colocar no nosso mural...! \ò.ó/" Ri mt disso! xD
Bom, sobre o fansub ser fechado... eu acho isso meio ruim, mas se vcs acreditam que seja o melhor, façam, vamos apoiá-los sempre!
Gambatte kudasai! \(^-^)/

Anônimo disse...

Estava ainda ontem conferindo as listagens de conteúdos concluídos, embora não tenha baixado nada desse fansub até hoje, tem muitos projetos que tenho interesse em baixar. *-* Infelizmente com a queda do Megaupload todos os fansubs perderam seus arquivos e reupa-los realmente não é fácil... Sem contar que ninguém esperava por algo desse tipo.

Sobre os servidores escolhidos só conheço o mediafire, e realmente ele é bom. Tal como os outros sbus deviam optar pelo FileServe, mesmo ele limitando o numero de download e ter o captcha é ótimo...

Privar o fansub? Não sou contra nem a favor, desde que deem a possibilidade de novas pessoas se cadastrarem no mesmo, fazendo uma limpa mensal nos parasitas seria ótimo e pouparia vocês de pessoas mal agradecidas e esses malditos vermes que fazem copia pra vender...

~ Cris

Kira disse...

Não gostaria que o site fosse restrito. Mas em tempos de caos como esse, a caça as bruxas dos sites de hospedagem, requerem algumas medidas não drásticas. Faço parte de um dos blogs parceiros de vocês,Yuki no Ame. Pena que não tive a oportunidade de distribuir seus projetos e pelo jeito nunca terei. Mas divulgaremos seu sub com prazer. Estão cada vez mais raros os subs de dramas que levam a sério os trabalhos deles.
Quanto o Anonyuplaod conheço um scanlator que está utilizando-o ultimamente como medida alternativa de hospedagem, o Otakuyo. Eles aderiram a este site de hospedagem recentemente. Gostaria também de saber sobre como fazer upload nele, mas parece que o sistema de upload foi fechado para pessoas que se cadastraram no servidor deles posteriormente a uma data.
Obrigado pelos projetos de vocês e sucesso Sora~D Fansubs. Que superemos a essa era de caos da internet.

Naa-chan disse...

Apesar de acompanhar sempre o blog e os seus projetos, admito que nem sempre comentava e peço desculpa por isso. Se já dá trabalho ter um blog, deve dar o maior trabalho do mundo manter um blog de dramas asiáticos, por isso admiro muito o trabalho de vcs em fazer tudo isso sem pedir nada em troca. Eu realmente admiro isso. Tbm acredito que a equipe do blog sabe o que é melhor pra ele e que irão pensar na melhor solução para todos.

Obrigada pela sinceridade e por falar todas essa coisas antes de tomar qualquer decisão ^^
Daqui pra frente vou comentar mais e mais ^^

GANBATTE SORA ~D FANSUBS

Markson Lestat disse...

a restrição traz um controle melhor pra vcs mesmo eu espero que a paz volte e isto não seja preciso mas se o fizer que nos permita participar e sermos convidados.
as vezes pagamos pelo erro dos outro e dá nisso.

PS: eu me ofereço pra policiar estes forgados e qualquer coisa pode esperar que o dedo duro vai agir mesmo se possivel as vezes até tomo a frente e as atitudes devidas hauahauahau !!
tb posso mostrar meu lado mau para os maus e aproveitadores /0

Ales disse...

Ta certo, com certeza vcs sabem o q é melhor, também não tinha costume de comentar mas vou mudar o meu comportamento, pq sempre conto com vcs para poder assistir doramas, pra mim é o único geito, aqui no interior o povo conhece muito pouco, apesar q faço muita propaganda. To dentro do q vcs decidirem, desde q vcs também me deixem dentro do Sora.

Karina T. disse...

Força, gente! O que mais tem agora é pessoal querendo ganhar à custa de vocês.:T
Mas continuem com esse trabalho maravilhoso, não é fácil, sabemos, mas vai valer a pena!
Fighting, Sora-D!

AH52 disse...

Olá Sora~D, li seu documento oficial hj, e prometo q vou comentar +, ++ e ++++++++++!!!(a medida do possível^^) Ultimamente não tenho baixado muitos doramas (desde Ouran!) por causa da correria! E ñ há como comentar sobre o dorama q ñ assisti. Porém, nunca deixei de visitar o seu blog, até porque é o melhor site de doramas Asiáticos fora a patroa(q é inteligente, competente e mt engraçada!) e seus obedientes (ops alias, equipes! tds são figuras impares!)q trazem o alto astral. É um site q vale muito apena visitar mesmo q seja 1 vez por semana sem tempo para baixar! Aproveito a dizer MUITO OBRIGADO Sora~D vc's são anjos que caíram do céu. Em relação a privatização, acho q ñ vai resolver como filtragem sobre aos pilantras pirates e Sr. egoístas! Creio muito na lei da causa e efeito, se alguém fizer algo ilegal ou falta de consciência, um dia ele vai pagar por isso, mesmo q ninguém saiba!
Mas, se não tiver jeito, então eu teria que apelar desde já, Pleeeaseeeee!!! Ñ esqueça de mim >_<

Anônimo disse...

Obrigado a equipe do Sora por disponibilizar doramas com otimas qualidade de tradução!
E pessoal tenham consciencia e mais respeito pelo trabalho do fansunb.=)

Anônimo disse...

Isso é tenso. No caso mais da metade das pessoas que comentam aqui seriam jogados de lado quando o sub virasse privado. Mas não tiro a razão de vocês por duas coisas: Malandros que vendem os doramas legendados por vocês e por pessoas que se acham no direito de cobrar episódios com qualidade e rapidez...
Lembro dos primordios, na qual um amigo meu comprava anime em fita e com o passar do tempo em dvd, os malandros até hoje ganham a custa de quem faz de fã pra fã e o mais zuado, queimam o nome do grupo, porque quem não entende acha que o sub que está vendendo os episódios...
Sobre as pessoas que cobram os episódios, acho que se vocês aprendessem a língua original do realease seria mais fácil não? Vocês não encheriam o saco de ninguém e o melhor de tudo, ainda aprenderiam outras línguas!!!

Se o sub for mudar, acho que o mais justo é virar um track fechado de torrent, é so meter um ratio na jogada e todo mundo aprende como funciona o compartilhamento e como agradecer. E outra, o tracker ter convites, pois assim o neguinho vai ter medo de zerar seu ratio, pois baixar, zerar o ratio e ficar criando várias contas é bem fácil.

Bárbara Arantes disse...

Adorei os comentários e de forma alguma pude discordar de vocês!
Estão dentro do próprio direito e de forma alguma foram grosseiras!
Parabéns, o fansub de vocês e muito bom e merecem sim o apoio devido.
Queria me desculpar porque sou uma das que pouco comenta, mas é que acompanho vocês pelo gooogle reader e não sei se existe forma de comentar por lá, mas já que se esforçam por nós, o que custa passar por aqui, né? ;)

Sobre restringir o blog, acho válido para vocês mas eu provavelmente não seria uma das pessoas escolhidas pra acessar pois não conheço vocês >< mas que seja feito o melhor para terem seu trabalho valorizado! Acho que uma opção é fazer que nem um outro fansub ai que só libera o episodio depois de N comentário, as vezes pode dar certo!

Por fim, não sei noo que posso ser utiil, ma precisando de ajuda, me falem que me esforçarei para ajudar! Fighting! Jia You! =D

£ipe disse...

Oi Sora, concordo com o pessoal de que quem compra faz mais errado ainda... (e olha que direto existem os avisos de nao comprar ou alugar nos doramas...) só existe vendedor pq tem comprador pra tal.

De qualquer forma acho que voces tem todo o direito de se tornarem privado só vejo isso com um prisma um pouco diferente.. acho que assim indiretamente acabaria fomentando o "mercado negro" dos camelos... já que eu nao(Eu lírico) consigo mais baixar na fansub.... optaria por comprar de um camelo lá...

[]´s

Stela disse...

Olá minna-sama!!!
Em breve vai completar um ano q conheço esse blog, e confesso q o visito diariamente pra saber das novidades. Confesso tbm q não é tds os doramas q costumo baixar, mas sempre deixo recadinhos qdo baixo os q gosto... Penso q está no direito d vcs tornarem o blog restrito... as pessoas não tem o direito d lucrar em cima do trabalho d vcs. Mas qto a restrição d vosso blog... Como vai ser? Pra quem vai estar liberado? Vai haver cadastro?
Espero q dê td certo para o bem d tds, né ^^
Figthing minna (^-^)V
Kissus kissus

Margareth disse...

Sou super fã desse blog, mas realmente não tenho ajudado com os comentários. Que bom que vcs explanaram sobre todos os problemas que vem sofrendo. Apóio totalmente em deixar o blog restrito, apesar de saber que provavelmente não terei acesso. Infelizmente existem pessoas que se aproveitam do trabalho dos outros para se enriquecerem.
No que puder, ajudarei com certeza.
Obrigada por manterem o blog ainda no ar e parabéns pelo trabalho, que aliás é de ótima qualidade.

Claudio disse...

Com certeza vcs tem toda a razão, infelizmente tem pessoas que não etica, o que prejudica as outras pessoas que não cometem esses tipo de infração...sei que vcs e provavelmente muitos outros blogs ou Fansub pensam da mesma maneira...mas se todos pensarem deste jeito, pessoas inocentes tambem serão prejudicadas, principalmente se o blog for restrito, como serão selecionados as pessoas que poderam ter acesso ao blog, acesso e muitos vezes comento tambem...porque gosto muito do trabalho e dedicação de vcs, ja que não domino muito bem a lingua asiatica, seja ela japones, coreano, chines, tailandês, etc...ficaria muito chateado por não poder mais acompanhar um pouco da cultura asiatica...mas a equipe do Sora-D Fansubs tem todo o meu apoio, ja que acho uma sacanagem das pessoas se aproveitarem do trabalho e da dedicação de vcs para ficarem copiando os links e vendendo na praça...são pessoas que não tem nenhuma moralidade...

Dany disse...

Acabei de ler o post e entendo perfeitamente o lado de vocês, muitos fansubs se tornaram restritos pelos mesmos motivos que você apontou, o que é uma pena pois as pessoas ainda não entenderam o quão trabalhoso é a tradução de um dorama e continuam sem um mínimo de respeito ao trabalho não só de vocês como dos fansubs em geral, adoro o Sora~D pelo fato de traduzir (acho que) só doramas japoneses que são os que mais gosto...enfim, seja qual for a decisão de vocês, vou respeitar, apoiar e torcer para que eu possa continuar baixando os doramas traduzidos por vocês!!

monishizue disse...

Gosto muito do site de vcs, e vou colaborar comentando mais sobre os doramas que eu vi e ser dedo duro quando for necessário! Parabéns pela perseverança em tempos tão difíceis para disponibilizar arquivos. Contem comigo, obrigada!

Rinrin disse...

Eu acompanho o site a algum tempo e sinceramente seria uma pena tornar o site privatizado, mas se eh para um bem maior, eu tbm irei apoiar a decisão q vcs tomarem!!!

Cyuri disse...

Eu apoio a idéia de tornar o site restrito, desde que eu tenha acesso a ele(kkkkkkk). Mas, falando sério, fico muito revoltada quando vejo gente levando vantagem em cima do suor alheio. Eu vivo levantando essa bandeira, gosto muito de incentivar os fansubs. O duro é que quando eu falo isso para as pessoas ainda sou tida como trouxa. Mas eu não ligo, estou fazendo a minha parte!! SORA~D, fight!!
Obrigada pelo seu trabalho, hoje e sempre!

Anônimo disse...

Minha sugestão é: RMVB não, por favor. Mp4 e MKV entre 80 ~ 100 mb tem boa qualidade.
Eu admiro o trabalho de vcs, confesso q nao sou muito de comentar, mas isso é em qualquer site rsrs xD

regina disse...

Li e entendo o problemas de voces. Acho errado cobrar traduçoes , por isso eu baixo e so assisto quando voces terminam de traduzir. Comento sempre que me lembro pois como ja disse so assisto quando terminam de postar mas tentarei comentar todas as vezes. Quanto a ser restito entendo a situação, espero que decidam pelo que for melhor . Por favor nos informe como sera. Obrigada pois eu tambem acho o site de voces o melhor , pois so assisto jdramas .

João Paulo disse...

não comentava por preguiça -.-''
mas agora deixarei minha opinião a respeito dos doramas legendados. Perdão pelo descaso >.<

Natty-chan disse...

Esse éo meu primeiro comentário, e não quero que seja o último. Eu gosto muito do site de vocês e baixei poucos doramas aqui, mas foram os que eu mais gostei. Eu nunca comprei um dorama e nunca vendi ou aluguei, isso sim é que é pirataria. Eu moro num lugar onde tudo é muito difíl de achar se não impossível, a não ser pela internet; é culpa minha por nunca ter comentado expressando minha gratidão pelo trabalho de vocês, nem os encorajando a continuar ou dando meu apoio quando vocês estão precisando, mas eu sou uma das pessoas que mais sofreram enquanto vocês tentavam se ajeitar pra voltar as postagens e também aquela que teve mais medo do vocês desistirem. Desculpe por ser uma fã anônima, desculpe por não gostar de me mostrar mesmo nos momentos ruins; mas seria a segunda maior perda pra mim se vocês privatizassem o fansub. Eu gosto muito de assistir doramas e aqui eu consegui assistir bons doramas, mesmo nunca tendo mostrado isso. Obrigado por todo o trabalho de vocês, eu realmente gosto muito do que vocês fazem. Continuem firme e forte! Infelizmente eu não posso ajudar em nada quando se trata do técnico, a única coisa que eu posso tentar fazer é: enviar alguma doação e encorajar vocês. A todo resto sou praticamente inútil.

Lodos/Bruno disse...

Acompanho o blog a muito tempo já.

E sou ate zuado por meus amigos por assistir doramas '-'

mais não do a minima e quando axo um dorama otimo eu passo pra eles e eles ja estao começando a mudar o jeito de pensar USHAUSHASA

Bem eu axo que assisti quase todos os doramas e filmes do blog mais sempre esqueço de comentar :/

não existe um dorama aki que eu não gostei. todos são otimos.

tentarei mudar e começar a comentar ;D ushaushass

Espero que não fique restrito :/
Asiam Team ficou e infelizmente jamais conseguirei assistir doramas que so eles legendaram. :/ Assim dai fica muito tenso. É isso ai continuem com o bom trabalho e se eu achar algum site divulgando seu trabalho indevidamente irei reportar sim ^^

Mariko disse...

Concordo totalmente com a posição de vocês quanto à venda de DVDs, o trabalho de vocês é voluntário e ver gente ganhando dinheiro com isso é inadmissível. Quanto ao blog ser restrito entendo e apoio qualquer decisão que tomarem, mas seria uma pena...

Ayuki disse...

Complicado a questão de publicação indevida e falta de apoio.
Pior ainda a venda sem autorizaçãp.

Espero que vocês não tornem o site restrito, seria uma perda enorme para todos que gostam de doramas. Uma opção seria crirar um fórum. O que acham?

Espero poder ajudar de alguma forma, num futuro próximo!

Denise disse...

É realmente lamentável que ainda existam pessoas que querem sempre tirar vantagens do trabalho de outros....Depois que o site torna-se restrito as fãs se acham injustiçadas porque não conseguem ter acesso ao trabalho dos idolos...Se todos respeitassem o trabalho alheio isso não seria necessário.
Apoio com certeza todas as decisões que o staff tomarem...é para garantir que um bom trabalho continue sempre.....

Anônimo disse...

Bom, gomen ter tido tempo de ler só agora..
Ahm, não sou frequentadora assídua do fansub e tals, mas eu curto muito e tenho uma ou duas coisas a dizer DDD:
Com todo essa história de não terem mais servidores e tals, existem aqueles sites AFILIADOS a vocês (digo, que tem autorização) que postava os doramas em outros servidores e de uma certa forma ajudou e muito a não haver aquele excesso de cobrança nos pedidos de reupação (?) de doramas, digo, a maioria dos fansubs colocavam no megaupload e perderam TUDO, mas foram os outros sites que ajudaram de uma certa forma.
Quanto a questão de vendas, não importa o quanto digam, o quanto tente restringir, SEMPRE existirá isso. #EUACHOISSO
Ando muito em eventos e ahm.. Em locais onde se distribui a cultura oriental e vejo muito, sei lá. Acho a ideia de restringir interessante, mas talvez não vá ajudar muito #EUACHO .__.''

Moony disse...

Apoio voces totalmente !!! E tomara que as pessoas que coloca os doramas em seus blogs parem, não quero um site restrito, ja que sei que eu não faria parte =_=

Hissakazu disse...

Olá, bom dia!
Gostaria de deixar a disposição de vocês a minha ajuda para converter os arquivos ou upar algum drama que baixei de vocês.
albertosuzuki@gmail.com
Abraços.

luna disse...

Eu sei como é ter o seu trabalho feito de graça sendo vendi por outros, já aconteceu comigo na faculdade não desejo para ninguém. tanto que enquanto não tinha banda larga ficava pedido aos amigos mais próximos e não comprava dessa pessoas.
Eu sou da opnião: faça q for melhor para vcs moderadores, q vou aceitar e concordar.

Tbm gostaria de agradecer pelo trabalho e dedicação de vcs nos projetos. Muito obrigada mesmo por tudo!

Anônimo disse...

Agora que eu encontrei o Sora~D! Nao me abandonem! ONEGAI! T_T

Anônimo disse...

Acho ficaria um pouco dificil se vocês colocarem o site restrito, mas se tipo vocês derem a chanse da gente se cadastrar e continuar usando como antes blz, mas claro excluindo pessoas incovenientes que ficam reclamando de atraso.

Agora eu vou começar a comentar mais vezes aqui ;D

boa sorte pra vocês !

Nelson Vidal disse...

acho que restringir o acesso ao site não resolve nada.
quem quer fazer download de uma serie para a vender, só vai precisar de se cadastrar para o sacar. a não ser que vocês só tenham 10 ou 12 cadastrados que vocês conhecem e não vão vender o fruto do vosso trabalho ....

o vosso trabalho é muito importante porque é baseado na partilha e á pessoas que se aproveitam, mas não são a maioria.

Anônimo disse...

olá Sora :)

hj eu estava pensando nisso, sobre fansubs privados.
pessoalmente n gosto de fansubs privados mas como existem muita gente nonsense até entendo.
ai fikei pensando no meu caso, n sou de ficar comentando muito, é claro q toda vez q baixo eu agradeço, mas pela minha educação, cultura, sei lá (sou japa), n somos de falar muito, escrever então é uma penitência
mas sou do tipo o q precisar, pode contar q eu tenho muito prazer em ajudar.
assim eu acho q s os japas, pelo menos da minha geração.
bom o q quero dizer é o seguinte, é claro q comentários construtivos s benvidos mas aqueles q n comentam da forma q gostariam, mas q possam ajudar de alguma forma, também n é válido?
é isso :) se precisar podem contar comigo, principalmente agora q devem estar ocupados em reupar seus projetos, estou a disposição, é só deixar o email q envio os projetos q tenho de vcs.
Gambatte nê Sora,
Fightoooo
ja ne
emis

Jade disse...

A Sora loca pra sair tacando fogo, rsrsrs adoro!!!

Realmente até eu que sou completamente contra os fansubs se fecharem estou começando a mudar de ideia, por que não é possivel um negocio desses, sem falar de milhares de motivos, mas se bem que ainda tenho os milhares de motivos para ficar aberto ainda...

Em todo caso sabe que sempre pode contar comigo né. Beijos

AnnieBD disse...

Olá ^_^ Sou a Annie do Beautiful Doramas :DD Queriamos pedir para modificarem nos parceiros o Beautiful Doramas para " MÔMÔ | FANSUB " , será a nossa nossa nova fansub . O link será : http://momosub.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá, sendo honesto eu adoro o trabalho realizado por todos. Concordo que tornar o site restrito seria uma ótima solução, pelos vários motivos. Por isso que não me importo muito se o site ficar restrito, como o colega Leo disse existe sim a possibilidade de acontecer o que ele mencionou, entretanto adoro o trabalho de todos, gostaria de ajudar entretanto só posso ajudar com os comentários, pelo fato de não ter tempo e pela rotina atual, acabo desfrutando do trabalho de vocês porque adoro doramas e todos os dias posso ver um e ficar mais calmo. Então eu agradeço muito a equipe Sora.

Bella disse...

Não estou conseguindo comentar em muitos doramas (um bug?). ^^

Em fim, apoio total! Amo esse site! S2

Super Max disse...

Não adianta pedir para outros não postarem, tem fórums de downloads com seções só de doramas cheios de projetos de vários fansubs. Tem uploader especializados em só postar, doramas, live action, filmes asiáticos, etc. E esse lance de deixar o fansub privado só vai estimular mais ainda esse pessoal a upar os projetos de doramas em seu fórums. Então não tem jeito caiu na rede é peixe. E continuo dizendo lancem via torrent e todos compartilhem. :)

iana disse...

Olá pessoal, olha o mediafire é ótimo mas já está começando a apagar alguns arquivos. Vou começar a utilizar o Bayfiles. Se vcs permitirem qro começar a postar doramas de vcs (claro colocando a página para redirecionar para a de vcs, sem os nossos próprios links.)
Força aew Pessoal!!!

Guia de mudanças disse...

ta certo!!!!! tem q ser restrito mesmo meninas!!!
Bjos
fe

Déa disse...

ahhh se o sora~D for restrito me convide hehehe.. adoro esse site...

Tamara disse...

Pessoal! Não deixem o site restrito nãooo!! É muito triste quando a gente quer ver um drama e o site é restrito (estou até hj tentando entrar no Daisuki)!
O trabalho de vcs é ótimo! Tudo de qualidade... Realmente nunca comentei antes... Mas agora o farei sempre!
Compartilhar o link da página do Sora pode!!rsrs!
Força!! ^.^

Rowena disse...

Concordo com o que foi dito a respeito dos comentários inconvenientes e dos abusos por parte de quem se apropria do material disponibilizado por vocês a fim de obter lucro. No entanto a decisão de tornar o site restrito é realmente muito triste. Eu, por exemplo, estou conhecendo o site apenas hoje, e os poucos doramas que assisti foram emprestados de amigos. Na minha opinião, uma decisão como essa acaba inibindo novas pessoas a terem contato com o dorama e atrapalha a renovação do público, que além de necessária, democratiza o acesso a esses conteúdos.

Natasha Hardardt disse...

Eu acompanhei alguns trabalhos de vocês
Digo que se vocês não fizessem esses projetos eu não teria minha alegria que são esses doramas, sempre quero conhecer mais :)
Brigada por esse trabalho e espero que logo consigam resolver esse problema de servidor :/
Estou torcendo aqui e agradecendo ^^
Acho que a idéia do site ser restrito é bem mais segura, seria bastante mudança, uma pena pra muita gente, mas melhor pra conservar esse maravilhoso trabalho que vocês fazem >_<

kiss =*

claumitie disse...

oi pessoal!

vou repetir o que já me serviu:
"não espere aplausos... valorize-se, pois a grande maioria da plateia ainda continua dormindo..." Acho que era isso!
Como eu não estou dormindo aqui vai meu aplauso "clap-clap-clap" e meu sincero agradecimento pelo trabalho de vcs!
p.s. estou aplaudindo de pé, ok!

Anônimo disse...

Parabéns pelo excelente trabalho!!! Eu sou uma das pessoas que costuma ver os comentários e não comentar, me desculpem...
Eu costumo divulgar o trabalho de vocês através de regravações para dvd, pois as pessoas ao qual eu encaminho são idosas e não gostam de computador, não dá para explicar com palavras a imensa alegria delas ao ver o excelente trabalho de vocês, elas choram, riam pelo simples prazer de ver os doramas da terra natal e de seus vizinhos. Muitos comentam, me pedem emprestado e não conseguem nem dormir só pelo prazer de querer ver o final, para essas pessoas eu procuro sempre baixar os completos, pois eles ficam muito anciosos para assistir tudo!!!
Vai ser uma pena quando vocês se tornarem restritos, pois apenas alguns terão acesso a esse belíssimo trabalho.
Obrigado por tudo!!
Roquete

Sayuri disse...

Olá, pessoal!
Comecei a acessar o site recentemente, pois sou fã de Matsumoto Jun e vi que vcs estão traduzindo Lucky Seven. Fiquei muito contente!!!
Estou traduzindo um dorama para um fansub, e sei o quanto traduzir e fazer todo o processo até chegar à fase do usuário fazer download é demorado e exige tempo e comprometimento. Por isso mesmo, depois de todo o trabalho feito, é muito triste ver as pessoas baixarem sem nenhum comentário, nem que seja um "obrigado". Pior ainda é quando ficam se achando no direito de cobrar rapidez, ou reclamar...
Outra coisa realmente triste é que existem muitas pessoas ganhando às custas dos fansubs, vendendo os doramas...
Concordo plenamente com tudo o que vcs escreveram!
Parabenizo a existência de vcs e não desanimem! Quem sabe daqui a algum tempo, eu possa ajudar a traduzir doramas para vcs, se quiserem, é claro...
Um gde abraço

© 2011 Sora~D Fansubs, AllRightsReserved.

Designed by SWA